domingo, 4 de abril de 2010

ICES NOTÍCIAS - PUBLICAÇÕES O conteúdo que aqui estava disponibilizado foi transferido para o menu "Clipagens" do nosso site. Consultem em www.emiliosessa.com.br e, igualmente, em http://pt.scribd.com/doc/23821359/081209

2 comentários:

  1. As nossas publicações no jornal "A RAZÃO" de Santa Maria reforçam a importância de certos cuidados quando se referencía acontecimentos, ou relações interpessoais.

    As publicações equivocadas, publicadas anteriormente no "Diário de Santa Maria", sobre o mau relacionamento entre Emilio Sessa e Aldo Locatelli foram esclarecidas através do artigo escrito pela Maria Regina.

    Acho importante dizer que a placa que citei no meu artigo, atribuindo também à Locatelli as pinturas da Capela da Escola Hugo Taylor (Santa Maria, atual "café" do Carrefour) e enunciando Emilio Sessa como seu "discipulo" foi retirada do local, graças à intervenção dos coordenadores do ICES junto à Secretaria da Cultura de Santa Maria.

    Sei que falo em nome do ICES quando agradeço à professora Marta Rosa Borin pela iniciativa que levou à publicação dos artigos e ao conseqüente esclarecimento sobre as inverdades até então disseminadas.

    Fica o desejo de que as obras de Emilio Sessa e de Aldo Locatelli sejam justamente reconhecidas no RS e que a relação amistosa entre eles, comprovada através de vasta pesquisa, não seja hoje distorcida.

    ResponderExcluir