domingo, 20 de novembro de 2011

O ICES NO PALACINHO SANTO MENEGHETTI (Parte III)

Um aspecto do Sarau do dia 17/11/2011 que deixou a nós do ICES muito gratificados foi perceber o interesse de todos durante as apresentações e o espírito de fraterna amizade no transcurso da confraternização. Isto é algo para o que o ICES muito se empenha. Agregar conteúdo na pesquisa e qualidade na convivência. No flagrante abaixo os convidados Dra. Rosângela Mur, seu esposo Joaquim Pedro Lisboa, os bacharéis Sophia Vial e Lucas Weingartner, mais o simpático senhor Antônio Vial, amante de tudo aquilo que remeta à sua Itália muito querida.


O Sarau também oportunizou que amizades que foram se constituindo ao longo das pesquisas do ICES, como é o caso do casal Paulo Roberto Machado e Elisa Favaretto pudessem se fortalecer ainda mais. Elisa Favaretto, inclusive, já brindou ao ICES com registros fotográficos preciosos, aproveitados em nosso Boletim ICES, e que ilustram a estreita amizade entre Emílio Sessa e seu pai, Giuseppe Favaretto.



Os iceseanos, na condição de co-anfitriões do evento, tiveram que se dispersar afim de melhor atender seus convidados. Mas sempre sobra um tempo para se colocar em dia os assuntos. Como foi o caso da Maria de Lourdes Löw, contando ao tesoureiro Nilo Montardo (no momento do flagrante atendendo um telefonema) a à Ilka Pitta Pinheiro de sua recente viagem de pesquisa à Bergamo.



A associada Maria Helena Montardo, junto com seu esposo Nilo Montardo, foram partícipes do "Projeto Sarau no Palacinho" desde os primeiros contatos do ICES com a equipe da Primeira-Dama Sandra Genro. Como é do seu jeito de ser, estiveram ativos e presentes até o último momento. Com tempo ainda de, apesar do cansaço, dar um sorriso para a câmara, por vezes até inoportuna, do fotógrafo Frederico.



Os amigos do iceseano Franco Sessa, filho do pintor Emílio Sessa prestigiaram em bom número o evento. A maioria deles já são considerados por nós amigos também do ICES. Fazendo parte inclusive, de nosso Cadastro do Boletim ICES. Como é o caso do Dr. Eudorico Morejano, que faz parte, inclusive, da própria assessoria Jurídica do Palacinho Santo Meneghetti.





Alguns deles, como foi o caso do senhor Edson Nhaler e da arq. Solange de Böer, esta última leitora do nosso Boletim ICES desde o seu número inicial, acompanharam o grupo até o final da noite, encerrada com uma refeição no La Passiva. Não precisava de tanto para serem também incluídos no rol do amigos dos ICES, uma vez que são pessoas de fina sensibilidade e que compreendem muito claramente os propósitos do nosso Instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário