quarta-feira, 16 de maio de 2012

O ICES NO CENTRO CULTURAL CEEE

O ICES, através de seu associado Arnoldo Doberstein, esteve presente no painel "História e formação cultural das cidades de Porto Alegre e Pelotas", junto com os pesquisadores Sérgio da Costa Franco e Mário Osório Magalhães. Foi mais uma oportunidade de divulgar as pesquisas do ICES e, também, de constatar a receptividade do público às análises e interpretações que temos promovido sobre o valor artístico e patrimonial da obra de Emilio Sessa.

Um comentário:

  1. Boa noite,

    Gostaria de expressar a minha satisfação pela oportunidade de aprender com as comunicações dos professores Arnoldo Doberstein, Mario Osorio Magalhães e Sérgio da Costa Franco.

    Deixo aqui o comentário que fiz na página do prof. Arnoldo na rede social facebook:

    "Foram três ótimas comunicações, um privilégio para quem esteve presente! Parabenizo-os e desejo que cada vez mais estudantes, historiadores e pesquisadores das diversas áreas tenham a honra de acompanhar, ao menos, uma pequena parte dos trabalhos desenvolvidos por esses importantes professores."

    Ainda, digo que fico muito feliz com mais essa divulgação do ICES em um importante evento realizado no CCCEV.

    Parafraseando o prof. Arnoldo em sua colocação, ao final de sua comunicação, concordo que o mais importante em qualquer feito histórico são as pessoas que o tornam possível e que não é plausível desvinculá-las do processo em que suas participações foram fundamentais.

    Assim, deixo registrado que, como integrante do ICES, vejo a importância de participações como essa e tantas outras dos membros do Instituto, onde os indivíduos são, sem dúvida, a "principal mola propulsora" ao sucesso dos nossos objetivos. O Arnoldo, que acreditou nessa ideia junto com os primeiros sócios e que se empenha para continuá-la e alimentá-la com novos e importantes projetos. Os sócios, em geral, que prestam contribuição, seja em apresentações, pesquisas, divulgações... seja em incentivo, presença em reuniões, na amizade fraterna. Os nossos amigos e simpatizantes, por desempenharem um papel que é fundamental, nos acompanhando e incentivando.

    Enfim... não sei ser sucinta. Mas quero que fique, nesse espaço, registrada a alegria e satisfação de uma "iceseana" - eu mesma - em mais um momento importante para a história do ICES, que cresce e que, principalmente, torna pública e tangível a arte de Emilio Sessa através das pessoas que o compõem. Prof. Arnoldo: Ao sr, mais uma vez, meus parabéns, não apenas por ontem mas por todo o seu empenho que resulta em tudo o que o ICES tem se tornado. E, aos seus colegas de mesa, felicitações pelas ótimas contribuições que deram a nós através de suas valiosas comunicações!

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir